Uma prótese fixa é uma peça que restaura totalmente um segmento de dentes à sua forma e cor naturais e são coladas em dentes naturais que têm um comprometimento mais severo ou quando existe a ausência de um dente natural. Consiste na utilização de dois dentes pilares que sustentam a prótese, e um dente suspenso no lugar do dente ausente. O desenvolvimento de novas porcelanas ultra-resistentes permite hoje que sejam feitos segmentos de próteses em porcelana pura com altíssima resistência.
O método tradicional de tratamento utiliza uma prótese metalocerâmica, que consiste de uma peça que tem um reforço interno de metal, sendo que a porcelana é aplicada a sua volta. Tem um custo menor do que uma coroa totalmente em cerâmica, mas sabe-se que com o tempo existe o risco de que uma retração gengival exponha a margem em metal, comprometendo a estética do trabalho. As Próteses Fixas em Porcelana são muito resistentes e duráveis mas pode haver necessidade de trocá-las em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.
Seqüência de tratamento de uma Prótese Fixa totalmente Cerâmica
Como alternativa para a utilização de uma Prótese Fixa Cerâmica, podemos utilizar Implantes Dentários. A utilização de implantes normalmente é melhor do que a utilização de próteses convencionais.
Saiba mais sobre esse procedimento agendando uma visita!